Dia mundial do rock será comemorado com show no Partage Shopping Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Numa época em que a bossa nova predominava, o rock desembarcou no Brasil no fim da década de 1950. Os primeiros sucessos de rock genuinamente brasileiros foram “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”, da cantora Celly Campelo, no começo daquela década. Ainda nos anos sessenta, surgiu a Jovem Guarda, primeiro movimento do rock no país e de sucesso entre boa parte da juventude brasileira. Inspirado nas letras românticas e no ritmo acelerado padrão nos EUA, o gênero se popularizou em terras brasileiras através de cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

No final da década, o grupo Mutantes misturou o rock à diversidade da música brasileira. Foram também os primeiros a serem conhecidos no exterior. Décadas mais tarde, seriam redescobertos e mais cultuados internacionalmente. Na virada para a década de 1970, surgiram, no cenário rock brasileiro, nomes como Raul Seixas, Rita Lee e o grupo Secos e Molhados.


Na década seguinte, o rock brasileiro seguiu um caminho com uma temática mais urbana e cotidiana. Entre os principais destaques comerciais, estavam bandas como Legião Urbana que foi uma das maiores bandas de rock dos anos 80 e 90 no Brasil, RPM, Ultraje a Rigor, Ira, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso. Das entranhas da banda brasiliense Aborto Elétrico, vieram às bandas Capital Inicial e Legião Urbana. Na virada daquela década, a banda brasileira Sepultura – apesar de não estar ligada ao cenário rock do país, se torna um dos principais nomes do heavy metal no Brasil e de destaque no mundo. É impossível ignorar as misturas que o rock brasileiro traz. Uma banda que possui uma densidade e atitude do rock, mas é considerada oriunda do movimento cultural, musical e regionalista mangue beat é a Nação Zumbi.

Por se tratar de uma data tão importante nós, não poderíamos deixar passar em branco, e para homenagear a todos os amantes deste estilo musical é que o PARTAGE SHOPPING PARAUAPEBAS proporcionará um Show de ROCK garantindo a diversão para a família inteira. Com a organização da Blessed Boutique e apoiadores como: Lojas Avenida, Geovanna, Coca Cola Jeans, kibom, Belle Biju, Vitor, Marisa, Carmen Steffens, Chilli Beans e Melissa. O evento ocorrerá na Praça de Alimentação no próximo dia 17 de julho, com início previsto para as 19h00.

O espetáculo ficará por conta da Banda SOM DE BAR que proporcionará aos participantes três horas de muita música, com um repertório variado desde a década de 50, 60, 70, 80, 90, POP Rock e atualidade.

ecdfbef1-f207-4a3b-b758-8434fccdd831

Publicidade

veja também