Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia mundial do rock será comemorado com show no Partage Shopping Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Numa época em que a bossa nova predominava, o rock desembarcou no Brasil no fim da década de 1950. Os primeiros sucessos de rock genuinamente brasileiros foram “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”, da cantora Celly Campelo, no começo daquela década. Ainda nos anos sessenta, surgiu a Jovem Guarda, primeiro movimento do rock no país e de sucesso entre boa parte da juventude brasileira. Inspirado nas letras românticas e no ritmo acelerado padrão nos EUA, o gênero se popularizou em terras brasileiras através de cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

No final da década, o grupo Mutantes misturou o rock à diversidade da música brasileira. Foram também os primeiros a serem conhecidos no exterior. Décadas mais tarde, seriam redescobertos e mais cultuados internacionalmente. Na virada para a década de 1970, surgiram, no cenário rock brasileiro, nomes como Raul Seixas, Rita Lee e o grupo Secos e Molhados.


Na década seguinte, o rock brasileiro seguiu um caminho com uma temática mais urbana e cotidiana. Entre os principais destaques comerciais, estavam bandas como Legião Urbana que foi uma das maiores bandas de rock dos anos 80 e 90 no Brasil, RPM, Ultraje a Rigor, Ira, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso. Das entranhas da banda brasiliense Aborto Elétrico, vieram às bandas Capital Inicial e Legião Urbana. Na virada daquela década, a banda brasileira Sepultura – apesar de não estar ligada ao cenário rock do país, se torna um dos principais nomes do heavy metal no Brasil e de destaque no mundo. É impossível ignorar as misturas que o rock brasileiro traz. Uma banda que possui uma densidade e atitude do rock, mas é considerada oriunda do movimento cultural, musical e regionalista mangue beat é a Nação Zumbi.

Por se tratar de uma data tão importante nós, não poderíamos deixar passar em branco, e para homenagear a todos os amantes deste estilo musical é que o PARTAGE SHOPPING PARAUAPEBAS proporcionará um Show de ROCK garantindo a diversão para a família inteira. Com a organização da Blessed Boutique e apoiadores como: Lojas Avenida, Geovanna, Coca Cola Jeans, kibom, Belle Biju, Vitor, Marisa, Carmen Steffens, Chilli Beans e Melissa. O evento ocorrerá na Praça de Alimentação no próximo dia 17 de julho, com início previsto para as 19h00.

O espetáculo ficará por conta da Banda SOM DE BAR que proporcionará aos participantes três horas de muita música, com um repertório variado desde a década de 50, 60, 70, 80, 90, POP Rock e atualidade.

ecdfbef1-f207-4a3b-b758-8434fccdd831

Publicidade

Veja
Também