Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Diretores ACIP se reúnem com novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última semana, comandados pelo atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), diretores da entidade, receberam em sua sede o Tenente-Coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, que assumiu este mês o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, que até então era comandado pelo também ten-cel. Mauro Sérgio Marques Silva, que foi transferido para Marabá, onde vai dirigir o Subcomando Regional.
Na oportunidade, os diretores da ACIP deram boas vindas ao novo comandante e conversaram sobre vários assuntos no tocante da segurança pública de Parauapebas e região e apresentaram ideias com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade que atualmente vem assustando não apenas a classe empresarial de Parauapebas, mas toda a população. “Estamos conhecendo e nos apresentando para o novo comandante do batalhão de Parauapebas e ao mesmo tempo nos colocando à disposição do mesmo para continuarmos com uma parceria que a ACIP já tem com a Polícia há vários anos”, relatou Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP.

Por sua vez, o novo comandante da Polícia Militar de Parauapebas agradeceu aos diretores da ACIP pela receptividade e se colocou à disposição para juntos fazerem um bom trabalho em prol da segurança de Parauapebas e região.


Na reunião, Queiroz afirmou que atualmente o 23º Batalhão conta comm 195 policiais, sendo que em breve contará com 244homens, tendo em vista que novos policiais que já estão sendo formados reforçarão o time do batalhão. Vale ressaltar que esse contingente é para atender os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado e Curionópolis.
Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Queiroz, o quartel conta com viaturas suficientes para atender a demanda, porém, com a chegada de novos policiais, será preciso adquirir novos veículos.

Na reunião ficou definido que a direção da Associação Comercial de Parauapebas irá encaminhar ofícios ao Governo do Estado do Pará, para que o 23º Batalhão seja equipado com novas armas, veículos e equipamentos para que os policiais possam trabalhar de melhor forma e que os índices de criminalidade possam diminuir.

“Sempre tivemos uma parceria muito boa com todas as instituições de segurança pública e com a chegada do novo comandante não será diferente, iremos trabalhar em conjunto para que a segurança pública de Parauapebas esteja sempre em evidencia e que os moradores e comerciantes em geral estejam mais despreocupados e tranquilos”, relatou Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também