Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

DISQUE DENÚNCIA: Marabá e Parauapebas estão no topo de casos de desaparecimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Programa Desaparecidos do Disque Denúncia Sudeste do Pará surgiu para ajudar a Polícia Civil do Estado do Pará a localizar pessoas desaparecidas. Desde o ano de 2015 a central já confeccionou 305 cartazes de desaparecidos de vários municípios do Estado do Pará e dos Estados de Goiás, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

Dos cartazes confeccionados 51% são de pessoas do sexo feminino e 49% do sexo masculino.


GRÁFICO 1- NÚMERO DE CARTAZES CONFECCIONADOS

image.png

FONTE: DISQUE DENÚNCIA SUDESTE DO PARÁ, 2019.

No Estado do Pará os municípios com maior número de cartazes confeccionados são: Marabá com 171 cartazes, Parauapebas 74, Itupiranga 9, Canaã dos Carajás 8 e São Domingos do Araguaia 4.

GRÁFICO 3- TOTAL DE CARTAZES CONFECCIONADOS NOS MUNICÍPIOS DO PARÁ

image.png

FONTE: DISQUE DENUNCIA SUDESTE DO PARÁ 2019.

Após a análise dos dados cadastrados na central foi possível identificar que 44% dos homens que desapareceram possuem idades entre 11 a 20 anos e 17% de 21 a 30, já as mulheres, 74% são de 11 a 20 anos e 14% de 21 a 30.

Do total de pessoas que desapareceram a central recebeu a informação que 122 foram localizadas.

GRÁFICO 2- CARTAZES DE PESSOAS LOCALIZADAS

image.png

FONTE: DISQUE DENÚNCIA SUDESTE DO PARÁ 2019.

Para Hellen Araújo, coordenadora do Disque Denúncia, “quem solicita a confecção do cartaz de desaparecido precisa informar a delegacia de Polícia Civil e a central de atendimento do Disque  Denúncia  que a pessoa foi localizada para que seja confeccionado o cartaz de localizado”.

COMO PARTICIPAR

Para participar do programa quem tiver um parente desaparecido pode entrar em contato com a central através do Whatsapp (94) 98198-3350 e enviar uma cópia do boletim de ocorrência e uma foto da pessoa que está desaparecida.

O Disque Denúncia conta sempre com a ajuda da população com informações que possam ajudar na localização dos desaparecidos.

Para acompanhar os cartazes que são divulgados pela central é só acessar o site: http://disquedenunciapara.org.br, e a fanpage do Disque Denuncia Sudeste do Pará.

Publicidade

Veja
Também