Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dois cemitérios de Parauapebas recebem visita de cerca de 30 mil pessoas no feriado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O feriado do Dia de Finados, que aconteceu na última quarta-feira (2), foi bastante movimentado nos dois cemitérios municipais de Parauapebas.
De acordo com dados obtidos pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, cerca de 30 mil pessoas visitaram seus entes queridos ao longo do dia nos locais.

Em Parauapebas, existe um cemitério que fica localizado no Bairro da Paz, que está desativado para novos enterros, e outo que fica na Rodovia Municipal Faruk Salmen, que está ativo.


Flores, emoções, lembranças e saudades foram itens bastante comuns nos cemitérios durante toda a quarta-feira. Na oportunidade, a Igreja Católica celebrou missas e as milhares de pessoas aproveitaram o momento para relembrar de seus familiares que já não estão mais vivos.

Um dos pontos que deixou a desejar, durante a visitação nos cemitérios, foi o fato de que a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), fez uma limpeza nas vésperas do feriado e acabou deixando vários entulhos em cima de túmulos, o que revoltou os familiares dos mortos, que tiveram que limpar várias áreas.

DADOS OFICIAIS

Conforme as informações sobre óbitos repassadas por órgãos municipais ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos dez anos 10.029 pessoas faleceram em Marabá e 4.666 morreram em Parauapebas. Juntos, os cadáveres desses dois municípios seriam suficientes para lotar um megacemitério do tamanho da cidade de Curionópolis.
Há dados numéricos para praticamente tudo no Brasil, embora não sejam acessíveis a todos.

Publicidade

Veja
Também