Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dono de lote acusa prefeitura de invadir terreno e não pagar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde março deste ano que Daniel Vieira diz vir fazendo uma verdadeira romaria até a prefeitura de Parauapebas para tentar resolver o problema que o próprio município causou para ele. Segundo Daniel, para abrir uma rua, a Secretaria de Obras invadiu três metros de frente e quatro metros da área lateral de um lote dele, localizado à Rua Renato Russo, bairro Alto Bonito.

Ele conta que na época questionou a ação ao engenheiro responsável pela obra, José Antônio, que afirmou que ia mandar técnicos do serviço topográfico fazer a medição para que ele fosse indenizado. No entanto, isso nunca aconteceu e desde então tem ido à prefeitura quase toda semana tentar resolver o problema, mas sempre vem sendo ‘empurrado com a barriga’.


“Eles me jogam para um e para outro e nunca resolvem nada. Já estou cansado de ir lá, quase toda semana, e ninguém resolver o problema. Foram eles que invadiram meu terreno, que comprei em 2005. É um absurdo o que esse governo vem fazendo. Como é que se invade um terreno sem pedir autorização”, frisa Daniel, mostrando a documentação do lote.

Para piorar a situação, ele diz que a obra de terraplanagem realizada retirou a terra do entorno de uma enorme pedra, que agora pode deslizar a qualquer momento e atingir não só a sua casa, mas de outros moradores, causando uma tragédia. Por conta disso, não consegue mais alugar a casa, que ajudava no orçamento doméstico.

“A família que alugava a casa, após essa obra, com a iminência dessa pedra deslizar, entregou a imóvel. Já tentei até vender o terreno, mas quem é que vai comprar, com essa ameaça”, reclama.

Outro lado

A reportagem solicitou nota da prefeitura, que ficou de verificar a situação e dar um retorno, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.

Reportagem: Tina Santos / Grupo Correio de Comunicação

Publicidade

Veja
Também