A paraense Laila Vitória, de 20 anos, foi morta a golpes de faca e espada no último sábado (25), em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O corpo da jovem foi encontrado pela Polícia Militar em uma lareira, carbonizado, após denúncia de vizinhos. O principal suspeito de ter cometido o crime foi identificado como André Ávila, de 37 anos, com quem Laila teve uma relação breve. André, segundo amigos da jovem, não aceitava o fim do relacionamento e, por esse motivo, teria cometido o crime.
O corpo de Laila chegou a Parauapebas, no sudeste do Estado, por volta de 11 horas desta quinta-feira (30), e seguiu para a comunidade de Palmares Sul, na zona rural do município, onde foi velado.
Familiares e amigos, inconformados com a morte da jovem, acompanharam a chegada do corpo na comunidade. Emocionados, eles disseram não acreditar na forma brutal com que a jovem foi morta.
Segundo uma amiga da vítima, que não quis ser identificada, Laila saiu de Parauapebas feliz, apaixonada, e dizendo que tinha encontrado o homem da vida dela. Um mês após a partida, a mudança de comportamento foi notada por alguns amigos e Laila chegou a desabafar que estava sofrendo agressões físicas e que queria retornar ao Pará, o que não deu tempo.
O corpo da paraense foi enterrado sob forte comoção, às 15 horas desta quinta-feira (30), no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.