Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Eleitores de Parauapebas têm até sábado (19) para fazer a revisão biométrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O dia 19 de dezembro é o prazo final para os eleitores de Parauapebas realizarem a revisão biométrica. O município, localizado no sudeste paraense, é um dos treze do Estado a passar pelo processo de recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE-PA já tem 77.75% do eleitorado revisado.

Com 137.535 eleitores, a revisão biométrica em Parauapebas começou no dia 3 de junho. Desde então, segundo a última estimativa do TRE-PA mais de 107 mil eleitores já fizeram o recadastramento no sistema biométrico.


Até este sábado, prazo final para a revisão, a Coordenação Geral do Projeto da Biometria acompanhará o encerramento dos trabalhos no município. “O objetivo é reforçar as estruturas de atendimento e garantindo acesso a todos com ações itinerantes, agendamento e expansão do Posto”, explica Felipe Houat de Brito, Secretário de tecnologia da Informação do TRE-PA.

Para atingir o total do eleitorado parauapebense, a Justiça Eleitoral do Pará desenvolveu, principalmente, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, atendimentos itinerantes. Foram realizados 15 ações em zonas rurais, áreas indígenas e bairros mais distantes da cidade, locais de difícil acesso a população, como nas aldeias indígenas.

As ações itinerantes atenderam 12.794 pessoas o equivalente a, aproximadamente, 10% dos eleitores. Esse quantitativo se deve apenas a revisão biométrica.

Com o objetivo de alcançar os mais de 30 mil eleitores que ainda faltam revisar o título, O TRE-PA continua a intensificar o atendimento. Nesta semana, de 14 a 19, o atendimento itinerante continua. Na Escola Mário Lago, no bairro Califórnia, ação foi realizada até essa terça-feira (15). E de quarta-feira (16) até sábado (19), o Posto de Atendimento será montado no bairro Guanabara.

Além disso, o Posto de Atendimento continuará funcionando das 8h às 18h, de segunda a sábado, sem pausa para o almoço. Mesmo na reta final o eleitor não precisa enfrentar filas. A Justiça Eleitoral do Pará informa que ainda há vagas para agendamento, basta acessar o site www.tre-pa.jus.br e agendar o melhor dia e horário para ser atendido.

Para o recadastramento, basta levar documento original com foto, comprovante de residência e título de eleitor. Caso, não faça a revisão biométrica, o eleitor terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2016.

Publicidade

Veja
Também