Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

EM BELÉM: Comissão de educação de Parauapebas busca ajuste de ensino médio com Seduc

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta sexta-feira (20), uma comissão composta pelo prefeito Darci Lermen; o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto; e assessores da prefeitura estiveram na capital, Belém, em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para buscar soluções que alavanquem o ensino médio em Parauapebas.

Participaram do encontro uma caravana de 20 estudantes da rede estadual no município; a secretária de Estado, Ana Cláudia Hage, bem como o secretário-adjunto de Ensino, José Roberto da Silva; e, também, e o deputado estadual Dirceu ten Caten, representando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).


De acordo com a comissão, a reunião foi produtiva e possibilitou discutir demandas urgentes do ensino médio local, como a falta de servidores administrativos e operacionais nas unidades de ensino. O ensino médio não é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas a pasta jamais se privou de prestar toda e qualquer assistência a seu alcance para que os quase 12 mil estudantes da rede estadual possam ter garantido seu direito de aprendizagem.

No encontro, foram debatidas pautas de ordem jurídico-administrativas que impedem que a prefeitura até dê assistência maior à rede estadual no município. Para o titular da Semed, houve avanços. “A reunião foi bastante positiva e nosso objetivo é continuar a auxiliar a Seduc, dentro das possibilidades legais, a fim de que nossos alunos do ensino médio não sejam prejudicados”, destaca Raimundo Neto.

Publicidade

Veja
Também