Publicidade

Em Canaã, Ordem de Serviço para início das obras da TransCarajás é assinada

Quem chegou a Canaã como pioneiro, ainda na década de 80, sonhava que, ao menos, as saídas do município, que ainda eram estradas de terra, fossem trafegáveis durante todo o ano. Com a chegada do progresso à região, os sonhos foram ficando maiores, e nesta terça-feira (26), um dos mais marcantes começa a se tornar real. A TransCarajás, estrada idealizada pelo município para ligar Canaã dos Carajás ao Rio Araguaia, começa a sair do papel. Foi assinada pelo prefeito Jeová Andrade, na companhia de representantes do legislativo e do secretário de Obras, a Ordem de Serviço para o asfaltamento dos primeiros 17,6 Km da via.

A obra será executada completamente com recursos próprios, por meio do Pacote de Obras do Pacto por Canaã. “Estamos aqui com muita alegria no coração, nesse momento especial, assinando a ordem de serviço do primeiro trecho da nossa tão sonhada TransCarajás. É uma obra que será muito importante para Canaã e toda a região”, comentou o prefeito Jeová Andrade, no momento da assinatura.


O secretário Municipal de Obras, Wilson Reis, definiu como “uma satisfação muito grande fazer parte dessa história”. “É uma obra que estará atendendo a nossa cidade, que estará trazendo um benefício muito grande para toda a população”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Leite, lembrou que a TransCarajás “vai integrar Canaã dos Carajás com todo o Brasil”. “Uma obra tão sonhada, não de grande valor econômico, mas de grande valor social. Eu não tenho dúvida de que esse é um sonho de todo canaense”.

Para o vereador João Nunes, que também participou da solenidade, após o fim dessa etapa, a TransCarajás deve continuar avançando. “Somos gratos a Deus por essa oportunidade, com certeza, no final do ano vai ter uma nova etapa que vai chegar até o Posto 70, como é conhecido”.

Por fim, o vereador Flávio Gomes parabenizou o prefeito Jeová Andrade e todas as autoridades envolvidas nessa conquista. “Quem ganha com isso somos nós de Canaã dos Carajás”.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu