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Em Canaã, SICREDI esclarece mal entendido em nota emitida pelo Banco do Brasil

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Tudo não passou de equívoco esclarecido em coletiva de imprensa concedida pela direção da Cooperativa de Crédito – SICREDI; que teve como objetivo esclarecer que a nota emitida pelo Banco do Brasil afirmava que esta instituição estaria apta a realizar serviços como um correspondente bancário do banco público.

Pela necessidade de atendimento, já que a agência do Banco do Brasil está fechada desde que passou por ação de marginais em Canaã dos Carajás, um grande alvoroço se formou por alguns dias no prédio da SICREDI.


A notícia inverídica surgiu no anúncio do Banco do Brasil, dando conta de que os clientes daquele banco público seriam atendidos na SICREDI para serviços como, por exemplo, depósitos, pagamentos de títulos, boletos e convênios, extratos, saldos saques em conta corrente ou poupança além de benefícios do INSS.

Porém, o gerente executivo da Sicredi, João Coelho Pinheiro, fez questão de esclarecer à população para que tudo volte à rotina normal. De acordo com a normativa, o convênio com a Cooperativa prevê apenas pagamento de títulos, boletos e convênios com valores limitados, a arrecadação e recebimento de FGTS, tributos estaduais e municipais.

Quem também participou da coletiva de imprensa foi o gerente regional, Lucyano Pizzato. “Vimos a eminente necessidade de vir pessoalmente para esclarecer a situação e encontrar meios para solucionar o caso ou minimizar os impactos na comunidade”, afirmou Lucyano, esclarecendo que o convênio com o BB realmente existe há alguns meses, mas apenas para arrecadação, tendo sido fechado com o objetivo de atender o associado da cooperativa.

A administração da SICREDI não acusou o BB de má fé, mas, que, apenas, faltou o detalhamento dos serviços que de fato são contemplados no convênio entre o banco e a cooperativa de crédito.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

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