Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em competição beneficente, equipes recolhem várias latas de leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciada no dia 8 de março, a campanha de arrecadação de leite em pó faz parte das competições entre equipes engajadas nas comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Trata-se do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas que é organizado pela SEMMU (Secretaria Municipal da Mulher), que na oportunidade organizou competições dentro da gincana, entre as equipes distinguidas por cores: verde, branca, vermelha, rosa, azul e lilás.

A primeira competição foi a conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti, que levou as equipes às residências de diversos bairros levando a prevenção as diversas doenças transmitidas pelo mosquito.


As equipes que tiveram até o meio dia de terça-feira, 29, para recolher o leite, quando apresentaram os resultados da campanha. Ao todo foram 1.612 latas que serão destinadas à crianças crentes através de entidades parceiras ligadas ao CTA: as ONG’s Amigos Para Sempre, GAPP+ e Pastoral da AIDS.

De acordo com a coordenadora de projetos da SEMMU, a assistente social Juliana Soares, o objetivo é que as mães de crianças soro positivas continuem fazendo o acompanhamento das crianças e o recebimento do leite mantém o vínculo com o CTA e as ONG’s que trabalham com o mesmo assunto.

Ficou assim o resultado da competição:

EQUIPE BRANCA: 463 latas
EQUIPE VERMELHA: 380 latas
EQUIPE VERDE: 342 latas
EQUIPE ROSA: 197 latas
EQUIPE LILÁS: 178 latas
EQUIPE AZUL: 52 latas

Shows

As atividades do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas continuam na Praça de Eventos, sábado, 2, com Marcha das Mulheres, de 16h às 18h, exposição de artes alegóricas confeccionadas pelas equipes e show com a cantora gospel Nívea Soares, às 22h.

O encerramento acontece no domingo, 03, com apresentações culturais das equipes, resultado final da gincana, premiações e show com a banda de forró Magníficos, que sobe ao palco às 22h30.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também