Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Em Curionópolis, pesquisa aponta que Mariana Chamon subiu e chega a quase 50%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais um levantamento do Instituto Gauss, com resultado liberado neste domingo (25), mostra Mariana Chamon (MDB) com ampla liderança, agora com 48,78% da preferência do eleitorado, para prefeita de Curionópolis.

Em pesquisa da semana passada, da Doxa, ela aparecia com 45,9%. Na de hoje, o atual prefeito, Adonei Aguiar (DEM), continua em segundo, com 26,83%. Valdeir do União (CID) é o terceiro colocado, com 12,20%, seguido de Gildásio Borges (PSD), com 2,93%; e Joel Senna (PDT), com apenas 0,49%. Júlio Amaral (PSL) não pontuou.


No universo de pessoas ouvidas, 7,30% disseram não saber em quem vão votar ou não responderam.

 

A pesquisa da Gauss foi encomendada pelo Portal Pebinha de Açúcar e ouviu 205 eleitores de Curionópolis no dia 21 de outubro. Nesta nova pesquisa a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos e 95% de nível de confiança. Está registrada no TRE-PA-05430/2020.

ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, Mariana também lidera, desta vez com 43,9%. Adonei tem 24,39%, Valdeir 9,76%, Gildásio 1,95% e Joel Senna com 0,49%. Júlio Amaral não foi citado. Outros 19,51% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar.

 

CANDIDATOS E COLIGAÇÕES
Mariana Chamon é jornalista e concorre a prefeita de Curionópolis pelo MDB, na coligação “Trabalho e desenvolvimento”, formada também pelos partidos: PL e AVANTE; Adonei Aguiar é do Democratas, é o atual prefeito. Ele concorre na coligação “Liberdade e justiça social”, com o partido PSDB; Gildásio é vereador na cidade e concorre pelo PSD, na coligação “Juntos por Curionópolis”, com o PRTB de aliado; Joel Senna é do PDT, sem partidos coligados; o mesmo acontece com Júlio Amaral, do PSL; Valdeir do União, está no partido Cidadania, e não tem coligados.

Publicidade

Veja
Também