Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em Parauapebas, Ministério Público recomenda cuidados especiais com os idosos durante a pandemia

A Promotoria de Justiça do Idoso de Parauapebas instaurou procedimento administrativo para acompanhar a situação dos idosos atendidos tanto no sistema público de saúde quanto na instituição municipal que abriga os idosos da cidade. As medidas são da promotora de justiça Magdalena Torres Teixeira.

Duas Recomendações foram expedidas pela promotora. Uma delas para o abrigo de Idosos Municipal “Aconchego do Idoso” que deverá adotar medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para prevenir o novo coronavírus.

Entre as medidas que devem ser adotadas estão a restrição de acesso de pessoas ao espaço; orientação de idosos e funcionários quanto as medidas preventivas de higiene; separação de objetos de uso pessoal; levantamento dos idosos que possuem problemas respiratórios crônicos para que tenham cuidados redobrados; providenciar o isolamento dos casos de suspeita e confirmação de contaminação pela Covid-19.

A outra Recomendação do MPPA foi para as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde que também deverão adotar medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, devendo priorizar o atendimento aos idosos, mais vulneráveis à Covid-19. O MPPA cobra a adoção de políticas públicas específicas ao público idoso

Tanto o abrigo como as Secretarias Estadual e Municipal de saúde deverão informar ao MPPA as providências adotadas em 48 horas. O não cumprimento das Recomendações implicará na tomada das medidas judiciais cabíveis.

Veja a íntegra Recomendação ao Abrigo “Aconchego do Idoso”

Veja a íntegra da Recomendação às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário