Em Parauapebas, vereador solicita melhoria no fornecimento de água para o Betânia e concessão de vale-táxi para gestantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Zacarias Marques (PP) na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (8), solicitando melhoria no fornecimento de água para o Bairro Betânia (Indicação nº 429/2020); e realização de estudo de viabilidade para elaboração de projeto de lei para a concessão de vale-táxi para gestantes acessar o serviço de obstetrícia (Indicação nº 430/2020).
Indicação nº 429

Nesta indicação, o parlamentar diz ter recebido reclamações de moradores do Bairro Betânia dando conta que nas residências e comércios situados nas diversas ruas que ficam na parte alta do logradouro não chega água com pressão suficiente para encher os reservatórios domiciliares.


Segundo Zacarias Marques, a situação da falta de água vem trazendo insatisfação da população, tendo em vista que a localidade se situa nas proximidades de um enorme reservatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).
O vereador acrescenta que a deficiência no fornecimento de água, além de trazer dificuldade para a população, tem causado inviabilidade nos empreendimentos que necessitam de água nas torneiras, podendo citar, entre eles, restaurantes e similares.

Indicação nº 430
No pedido de concessão de vale-táxi para gestantes, o legislador explica que a iniciativa visa o transporte em táxi das gestantes no retorno para casa com o bebê. Para ter direito ao benefício, o parto deverá ser realizado na rede pública de saúde.

A gestante deverá se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que ficará responsável pela concessão de um bilhete identificador a ser apresentado no momento do embarque no táxi.

“O cadastramento das gestantes para obtenção do vale-táxi deverá ser regulamentado através de um decreto do Poder Executivo, que estabelecerá os critérios para utilização, bem como o reembolso aos taxistas pela prestação do serviço”, detalha Zacarias Marques.
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade em plenário e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Publicidade

veja também