Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Emoção e realização de sonhos marcam entrega de mais 76 unidades habitacionais em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Reconheço ser uma obra feita pelas mãos de cada um que passou na gestão do município; estou trabalhando para fazer de Parauapebas a melhor cidade para se viver”, afirmou, emocionado, o prefeito Darci Lermen, no ato de entrega de 76 casas, ocorrido na tarde de ontem, 1º, no bairro Vila Nova II.

O evento reuniu, além de pessoas beneficiadas, autoridades e populares que testemunharam as conquistas daquelas famílias e conferiram a qualidade da obra entregue a cada uma delas.


O descerramento da placa precedeu a entrega das chaves aos felizes moradores que subiam ao palco, emocionados, para receber a concretização de um antigo sonho, o da cada própria.
Mas antes de entregar as chaves, Darci Lermen conversou com todos e assim, ele detalhou que ainda tem para entregar nos próximos meses diversas unidades habitacionais entre elas, 1.392 apartamentos no Conjunto Habitacional Alto bonito,

“Conseguimos destravar o projeto existente no bairro Nova Carajás onde milhares de pessoas serão beneficiadas com a retomada daquela obra que já está ocupada, mas será concluída e entregue a quem precisa”, comemorou Darci, detalhando que as 1.194 casas naquele conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida serão entregues às pessoas que, além de estarem nele, comprovem que se encaixem nos requisitos de beneficiário.

 

Além destas unidades, serão entregues até o aniversário de Parauapebas, 10 de maio, 2 mil lotes urbanizados com água, esgotamento sanitário, energia elétrica e asfalto. Os contemplados com os lotes urbanizados também receberão o kit material de construção e assim, através de mutirão, poderão construir suas moradias.
Com isto, nos dois primeiros anos de governos, o prefeito Darci Lermen já garante benefício para 4.662 famílias. “Estamos em constante contato com o governo federal através do Ministério das Cidades para liberar mais projetos habitacionais de moradia popular. Fico muito feliz por estar podendo proporcionar isso”, comemora Darci, mensurando que, ao todo, são 11 os projetos habitacionais existentes em Parauapebas, o que equivale a 8.710 unidades habitacionais já entregues, alcançando mais de 43 mil pessoas beneficiadas com a política de habitação.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também