Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empresa chinesa assina Protocolo e pretende instalar Centro de Recuperação de Equipamentos

Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Parauapebas contou com a visita de representantes da empresa chinesa Tidfore Heavy Equipment Group, uma multinacional especializada na fabricação de equipamentos avançados, sistemas de manuseio de grãos, engenharia de portos e naval. Ela também atua em pesquisa, produção, vendas, instalação, serviços de comissionamento, pós-venda de equipamentos e leasing.

Estiveram em Parauapebas o responsável pela divisão da América Latina da Tidfore, Jiang Yi, o gerente Tader Miao, e o gerente geral no Brasil, Armandoh Araújo. Jiang Yi acredita que o Pará, sobretudo a região de Carajás, por ser uma grande província mineral, é um local de grandes oportunidades. “Procuramos parceiros em projetos de infraestrutura e temos certeza que todo o potencial daqui ainda não foi alcançado”, afirma Jiang Yi.

Segundo o gestor da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), Wander Nepomuceno, o interesse da empresa pelo município teve início após a participação da Prefeitura na Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), que ocorreu em setembro de 2015, na cidade de Belo Horizonte. “Lá, nós apresentamos um pouco do potencial do nosso município em áreas como infraestrutura, biodiversidade, energia renovável e suprimentos de bens de capital. A partir desse momento eles decidiram ver a cidade com os próprios olhos”, explica.

Na quarta-feira (11) e quinta-feira (12) a comitiva conheceu as minas de Carajás e o Projeto S11D. Já na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Valmir Mariano e a Tidfore assinaram um protocolo com o objetivo de realizar um estudo de viabilidade para investimentos em projetos de infraestrutura de energia renovável e implantação de um centro de recuperação de equipamentos de mineração. A parceria deverá ser estendida à mineradora Vale e ao Governo do Estado. A gestão municipal acredita que a iniciativa é mais uma maneira para diversificar a matriz de desenvolvimento da cidade.

Reportagem: Anderson George

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário