Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empresa que transforma resíduos em energia sustentável vai se instalar em Parauapebas

Foi assinado na última quinta-feira, 16, o termo de cessão de área com a Amazon Green Energy, empresa que transforma resíduos em energia sustentável.

“É mais uma empresa que está se instalando no Polo de Oportunidades. São empresas que nos procuram e têm uma atividade que pode ajudar no desenvolvimento sustentável e está totalmente dentro dos critérios daquilo que o polo se propõe. Nós estamos felizes porque estão chegando, vindo para somar, gerar empregos e para ajudar especialmente nessa questão ambiental, que é algo muito latente hoje”, afirma João Fontana, gestor da secretaria de Desenvolvimento de Parauapebas (Seden).

A empresa será instalada no Polo de Oportunidades, localizado na rodovia PA-275, próximo às Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Estadual do Pará (Uepa).

“É com enorme prazer que estamos iniciando aqui no município de Parauapebas para implementar o nosso trabalho junto com a cidade e seus moradores. O objetivo da empresa é o lixo zero. A gente transforma todo o nosso resíduo sólido e urbano, em material e energia com derivados dela como biocombustível, alimento orgânico e créditos de carbono. O nosso objetivo é tratar totalmente o lixo produzido aqui na cidade e na região”, disse Ivaldo Cintra, diretor da empresa.

Participaram do encontro, o prefeito Darci Lermen, o secretário da Seden João Fontana, o vereador Zacarias Marques e os diretores da empresa Ivaldo Cintra e Marcos Carvalho. A ideia é melhorar qualidade de vida da população, diminuir gastos com a saúde pública e manter Parauapebas no caminho do ranking das cidades que se preocupam com a sustentabilidade e proteção de seus moradores.

Os trabalhos devem começar nas próximas semanas. A empresa deverá utilizar sua infraestrutura operacional obedecendo as normas ambientais estabelecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas (Semma).

Reportagem: Fábio Relvas

Qual sua reação para esta matéria?
+1
11
+1
2
+1
2
+1
10
+1
0
+1
3
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário