Empresários de Goiás visitam Canaã para conhecer estrutura do Distrito Empresarial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Representantes da empresa Paraíso Nutrição Animal e da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), ambas do estado de Goiás, estiveram na manhã desta quinta-feira (7) em Canaã dos Carajás para conhecer o projeto do Distrito Empresarial do município. Eles participaram, inicialmente, de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e depois seguiram para uma visita à estrutura do Distrito.

O diretor da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides, solicitou ao poder público auxílio em um levantamento da demanda por cursos superiores na região, e destacou estar disposto a “ser parceiro do poder público, assim como já é feito em outras cidades” na possível implantação de um núcleo educacional no município. A Faculdade Alfredo Nasser, que atualmente tem sua sede em Aparecida de Goiânia, oferece 22 cursos, com destaque para Medicina e Direito. A instituição também está presente na Bahia, onde pretende ampliar sua atuação, assim como se estender para outros municípios do estado de Goiás.


Já o empresário Rafael Martins, um dos proprietários da Paraíso Nutrição Animal, destacou que já vem atuando no estado do Pará, onde tem tido muito “sucesso e êxito”. Segundo ele, a empresa tem o objetivo de se expandir e ajudar a gerar desenvolvimento “por meio da tecnologia e conhecimento”. A empresa tem sede em Jataí, no sul goiano, e também já conta com filial no estado de Mato Grosso.

O prefeito Jeová Andrade se disse grato à visita dos empresários e se colocou à disposição para parcerias. “Canaã tem um grande potencial e está bem localizada nessa região”, informou. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, destacou que o objetivo do município é “unir forças”. “Estamos otimistas e à disposição do que for preciso”.

Também participaram da reunião, e da visita ao Distrito, o vice-prefeito, Alexandre Pereira, o empresário Roberto Paulinelli, os secretários de Planejamento, Geam Meirey, e de Governo, Roberto Andrade, e os vereadores Wilson Leite e João Batista.

Publicidade

veja também