Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários de Goiás visitam Canaã para conhecer estrutura do Distrito Empresarial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Representantes da empresa Paraíso Nutrição Animal e da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), ambas do estado de Goiás, estiveram na manhã desta quinta-feira (7) em Canaã dos Carajás para conhecer o projeto do Distrito Empresarial do município. Eles participaram, inicialmente, de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e depois seguiram para uma visita à estrutura do Distrito.

O diretor da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides, solicitou ao poder público auxílio em um levantamento da demanda por cursos superiores na região, e destacou estar disposto a “ser parceiro do poder público, assim como já é feito em outras cidades” na possível implantação de um núcleo educacional no município. A Faculdade Alfredo Nasser, que atualmente tem sua sede em Aparecida de Goiânia, oferece 22 cursos, com destaque para Medicina e Direito. A instituição também está presente na Bahia, onde pretende ampliar sua atuação, assim como se estender para outros municípios do estado de Goiás.


Já o empresário Rafael Martins, um dos proprietários da Paraíso Nutrição Animal, destacou que já vem atuando no estado do Pará, onde tem tido muito “sucesso e êxito”. Segundo ele, a empresa tem o objetivo de se expandir e ajudar a gerar desenvolvimento “por meio da tecnologia e conhecimento”. A empresa tem sede em Jataí, no sul goiano, e também já conta com filial no estado de Mato Grosso.

O prefeito Jeová Andrade se disse grato à visita dos empresários e se colocou à disposição para parcerias. “Canaã tem um grande potencial e está bem localizada nessa região”, informou. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, destacou que o objetivo do município é “unir forças”. “Estamos otimistas e à disposição do que for preciso”.

Também participaram da reunião, e da visita ao Distrito, o vice-prefeito, Alexandre Pereira, o empresário Roberto Paulinelli, os secretários de Planejamento, Geam Meirey, e de Governo, Roberto Andrade, e os vereadores Wilson Leite e João Batista.

Publicidade

Veja
Também