Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários realizam baile de debutante para adolescente carente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Estou aproveitando para comemorar meu renascimento, no dia em que faço 15 anos”, declarou Carla Beatriz, visivelmente emocionada na festa dada a ela por empresários que se reuniram para organizar o evento.

A história de Carla Beatriz é emocionante, pois se trata de uma garota carente que se viu sem expectativa de sobrevivência diante da insuficiência renal. No entanto, ao contatar uma emissora de TV local (RBATV), com pedido de auxílio, viu sua vida mudar de direção, pois a solidariedade de diversas pessoas e do poder público a possibilitou fazer o tratamento necessário e até conseguir um transplante de rins.


“Recebemos uma mensagem com um pedido de ajuda para fazer o tratamento da garota. Nos interessamos pelo caso e trouxemos ela para dentro do programa da emissora, solicitando o auxílio”, lembra Valquíria Silva, diretora da RBATV em Parauapebas.

Ainda de acordo com Valquíria, “as pessoas foram solidárias, bem com o poder público municipal, e conseguimos que fosse concluído o transplante do rim”.

Agora salva da morte, Carla Beatriz quis continuar vivendo. E o “querer viver” se apresentou em forma de sonho, pois já que estava prestes a fazer 15 anos, e demonstrou o desejo de ter uma festa de debutante. Seu desejo foi revelado quando a equipe da RBATV foi à casa dela gravar uma matéria falando do sucesso da cirurgia e de sua boa recuperação. O entrave para a realização do baile era a falta de recursos financeiros, já que sua família não podia “bancar a festa” com recursos próprios. A solução foi, mais uma vez, acionar os amigos que o sofrimento lhe deu de presente.

Cristian Félix, da Mariah Cerimonial, se dispôs a fazer o “meio de campo” e acionar os parceiros para que o evento pudesse ser realizado. “Ao ser convidado pela emissora de TV para realizar o sonho de Carla Beatriz, acionamos os empresários que já são fornecedores em eventos. Como já esperávamos, todos foram solidários, contribuindo de acordo com seu segmento”, revela Cristian, cheio de gratidão.

E assim, cada um trouxe o que tem para dar de bom coração. Os participantes receberam convites feitos por Ramos Publicidades; Eventos e Noivas ofereceu as roupas para a debutante, príncipe e à família; os adereços foram fornecidos por Selma Semi Joias; cabelo e maquiagem ficaram por conta de Aline Brandão; o serviço de estética e beleza pelas mãos de Patrícia Figueiredo; Lizes Buffet entrou com a alimentação; os doces foram doados por Dan Designer em Açúcar; o Espaço Doce Festas foi cedido para ser palco da realização do sonho de Carla Beatriz; o som e a iluminação foram presentes da Projesom; show pirotécnico feito pela Art’s Fogos; o bolo e bem casados, por Marcia Teles; o belo anel, que agora a bela menina de 15 anos de idade usa, foi doado por Ceará do Ouro; tudo registrado pela equipe de fotografia de Éder Teixeira.

Agora com tudo pronto, era hora de realizar o sonho da sonhadora sobrevivente que deu a “volta por cima”, graças a tantos amigos. “A dor me fez ver que tenho muitos amigos e hoje aqui com eles posso comemorar, além dos 15 anos, a vitória sobre a enfermidade e a oportunidade de continuar a lutar pelos meus sonhos”, reconheceu, visivelmente emocionada, Carla Beatriz.

Sandra de Lima, mãe da aniversariante, se diz feliz pela felicidade da filha. “Passo a ver Parauapebas com outros olhos. Não pensava que minha filha fosse ter uma linda festa desta oferecida pelos empresários amigos”, agradece.

 

Helena Alves, proprietária do Espaço Doce Festa, assistiu à matéria em que Carla Beatriz disse ter como sonho “descer uma escada” na festa de 15 anos. “Logo veio à minha cabeça que no Espaço Doce Festa tem uma escada. O que seria perfeito para a realização do sonho dela”, contou Helena Alves, fazendo-se logo pronta para colaborar, cedendo o local para o evento.

Era preciso deixar Carla Beatriz ainda mais bonita e elegante. Por isso, a empresa Eventos e Noivas foi acionada e prontamente atendeu ao convite. “Sempre participamos de ações sociais como esta, pois vemos nelas uma oportunidade de dar um pouco do muito que esta cidade tem nos dado”, enfatizou Nice Cristina, proprietária da Eventos e Noivas.

Motivada pela chance que Deus deu a Carla Beatriz de um renascimento, Elícia Maria, proprietária da empresa Lizes Buffet, fez questão de oferecer a deliciosa alimentação servida na festa. “Vejo nela [Carla Beatriz] muita fé. E sempre que sonhamos e incluímos Deus, ele realiza”, explica.

Sonho realizado, Carla Beatriz segue a vida, sem parar de sonhar. Agora, com a saúde recuperada e os 15 anos de idade comemorados com uma belíssima festa, ela diz que continuará a estudar para ter um futuro melhor e poder retribuir às pessoas que dela precisar a tão grande solidariedade a ela prestada por pessoa que ela nem conhecia.

“Aprendi muito… que amigos não se escolhe. E hoje tenho certeza que tenho os melhores do mundo”, diz feliz Carla Beatriz.

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar lhe deseja muita saúde, para que continue a sonhar e a realizar. e que na festa da vida a “bela valsa” seja constante. Ah, e “queremos que a felicidade lhe pegue de jeito e não solte nunca mais”, assim como diz nesta belíssima canção https://goo.gl/S5VTBK.

Publicidade

Veja
Também