Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários reclamam de criminalidade na Praça Mahatma Gandhi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um grupo de empresários entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para reclamar do número de criminalidade, que segundo eles, vem aumentando a cada dia nas proximidades da Praça Mahatma Gandhi, que fica localizada no Bairro Cidade Nova em Parauapebas.

Com medo de represálias e até mesmo de “marcação” por parte de vândalos, os empresários pediram para que não fossem identificados na reportagem, porém, eles afirmam que estão preocupados. “Basta as autoridades se deslocarem até a praça descaracterizadas que irão ver de perto como está o clima por aqui”, relatou uma empresária, que disse ainda que o consumo de drogas, bebidas alcoólicas por menores de idade e o número de assaltos e roubos vem aumentando a cada dia. “Antigamente a nossa praça era frequentada por familiares, crianças que brincavam tranquilamente enquanto os pais comiam algo, mas infelizmente a situação hoje está precária. Não queremos culpar ninguém, só queremos que as autoridades possam tomar uma atitude para que a nossa Praça Mahatma Gandhi possa voltar a ser como era”, enfocou.


Prefeitura comenta

Em contato com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), o Governo Municipal divulgou a seguinte nota: “Dada a recente implantação, a Guarda Municipal de Parauapebas ainda está em fase de estudo e análise das necessidades dos logradouros públicos da cidade, dentre eles, a Praça Mahatma Gandhi. Após a nomeação de mais 50 convocados (que ocorrerá no próximo dia 30 de junho), o plano de ação que está sendo elaborado será executado, afim de atender as demandas ocorridas nos espaços públicos. Vale ressaltar que; a guarda já esteve no local citado avaliando os horários de maior fluxo e que serão implantadas as rondas ainda essa semana”.

Comando da Polícia Militar se manifesta

Tenente coronel Pedro Paulo Celso, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas
Tenente coronel Pedro Paulo Celso, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas

Quem também conversou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar sobre a denúncia de comerciantes que trabalham nas proximidades da Praça Mahatma Gandhi, foi o tenente coronel Pedro Paulo Celso, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas.

De acordo com a autoridade policial, foi feito um levantamento de georeferenciamento das proximidades da Praça Mahatma Gandhi e constatou-se que durante o mês de junho, apenas quatro ocorrências foram registradas nas estatísticas da PM sobre casos de crime. “A Polícia vem fazendo seu trabalho em todos os bairros de Parauapebas, mas para que possamos trabalhar em determinadas áreas, ou os empresários procuram a Polícia Militar para retratar o que está se passando, ou então, seria de bom alvitre que nos mostrassem através de sistemas de segurança, as filmagens de elementos praticando os crimes denunciados na reportagem, para que a gente adotasse as providências cabíveis”, disse a autoridade policial que afirmou ter colocado, após as denúncias, uma viatura da Polícia Militar que está ficando de plantão na área em períodos mais movimentados.

c2da645c-e872-48db-97c8-8ada33d97a30

Publicidade

Veja
Também