Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Empresários vão às ruas pedindo a reabertura de todos os seguimentos comerciais em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fazendo parte da campanha COMÉRCIO PREVENIDO, CORONA COMBATIDO, empresários de Parauapebas realizaram hoje uma carreata pelas ruas da cidade levando, através de carro de som e panfletagem, o pedido de urgente reabertura dos comércios tidos como não essenciais, entre eles, restaurantes, bares e similares. Durante a carreata foram distribuídas camisetas com o slogan da campanha e ainda afixados adesivos nas portas de lojas.

De acordo com as entidades representativas dos segmentos comerciais (ACIP) Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas, (CDL) Câmara de Dirigentes Logistas e (SEAHPAR) Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem de Parauapebas e Região, a campanha tem como objetivo educar as empresas locais quanto as medidas determinadas de prevenção ao novo Coronavírus, para uma reabertura consciente dos comércios considerados não essenciais. Já que, conforme avaliado pelo presidente da ACIP, Rodrigo Zanrosso, os “empresários não podem mais pagar essa conta” e observa que o fechamento do comércio não é o propulsor do aumento de casos da doença no município, uma vez que a transmissão já foi, há muitos dias, considerada comunitária.


Porém, os comerciantes afirmam que não querem abrir os comércios sem a garantia de que, desta vez, será para valer, sendo indispensáveis as garantias de que a abertura é em caráter definitivo, devendo as entidades se comprometerem em fiscalizar os segmentos comerciais que representam para que cumpram as condicionantes.

Os segmentos mais prejudicados foram restaurantes, bares e similares, pois, estes, tiveram fechamento total, sendo que apenas os restaurantes puderam garantir partir de seus faturamentos com o serviço Delivery. E, de acordo com pesquisa feita, recentemente, pelo Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem de Parauapebas e Região, nas 43 empresas pesquisadas possuem entre 1 e 10 funcionários, assim como um número substancial de 26 empresas possuem entre 11 e 20 funcionários, totalizando 69 empresas, ou seja, 81% das empresas pesquisadas possuem até 20 funcionários em seu quadro de trabalhadores.

Publicidade

Veja
Também