Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Entidades pedem fim da violência contra jovens em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Membros da Pastoral da Juventude de Parauapebas, Levante Popular da Juventude e Conselho Municipal da Juventude estiveram na tarde desta terça-feira (22) nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e fizeram uma manifestação que teve como objetivo chamar a atenção das autoridades pelo alto índice de violência contra jovens da cidade.

Durante uma manifestação muito emocionante que lembrou principalmente a morte da jovem Lorena Lima, candidata ao cargo de conselheira tutelar, atingida cruelmente com golpes de machado, os manifestantes pediram o fim da violência e extermínio de jovens em toda a região.


Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (SDD), dedicou cerca de 15 minutos aos jovens que fizeram uma homenagem à Lorena Lima e aproveitaram o momento para pedirem o fim da violência contra os jovens. “Lorena dedicou seus últimos dias à luta pelos jovens e podem ter certeza que os seus sonhos não morrerão com a sua morte. Infelizmente nossos jovens estão morrendo ou matando, sendo vítimas da violência. Será quantas mais Lorenas iremos enterrar? Chega de violência, infelizmente em Parauapebas os nossos jovens morrem”, trecho de uma carta lida na Câmara Municipal.

Imprensa foi citada

Ainda na manifestação, os representantes das entidades criticaram alguns profissionais da imprensa de Parauapebas que divulgaram em seus respectivos veículos de comunicação fotos da jovem Lorena Lima morta na casa de sua mãe.
“Não tive coragem de acompanhar e sei que não foram todos os profissionais de imprensa que publicaram fotos da Lorena naquele estado e alguns até publicaram informações desencontradas, se a imprensa tem um compromisso sério com a população, tem que tomar cuidado com suas atitudes”, relatou Edilson Gondin, representante do Levante Popular da Juventude.

Publicidade

Veja
Também