Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Equipe do Dide dá contagem regressiva para férias de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta quinta-feira (30), as “meninas do Dide” deram a largada às esperadas férias de julho. As educadoras do Departamento de Inspeção e Documentação Escolar (Dide), setor subordinado à Diretoria Técnico-Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vão entrar em férias no mês de julho e realizaram uma miniconfraternização para a despedida hoje pela manhã.

O encontro foi marcado por animação e pela leitura do enredo de um kit de férias, que tem no lápis o símbolo de registro de momentos incríveis; na borracha, o apagador de momentos ruins; no elástico, as lembranças do círculo de amizades que não se desfaz; nos clipes, a anexação de ensinamentos bons; no palito, o ato de cutucar e despertar qualidades; no bombom, as lembranças da doçura da vida; e no lacinho dourado, a união familiar, fraterna e com Deus.


Para Roseli Rebouças, que organizou a brincadeira, o momento é de confraternizar. “Confraternizar pela união do setor, pelo nosso trabalho e para que estejamos juntos no retorno, no próximo semestre”, diz ela.

SOBRE O DIDE

Criado em janeiro de 2002 e comandado pela educadora Terezinha Maria Moura, o Dide, por meio de sua equipe de servidores, tem a finalidade de promover e realizar a inspeção às unidades escolares da rede municipal; orientar e acompanhar a legalização dos documentos escolares em suas modalidades de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos); nortear o trabalho de secretários e gestores, o que envolve matrículas, escrituração escolar e expedição de documentos do ensino fundamental, bem como amparo legal para funcionamento das unidades de ensino, encaminhamento de processos de regularização de cursos em funcionamento nas escolas ou renovação de autorização de ensino junto ao Conselho Municipal de Educação.

Além disso, compete às “meninas do Dide” receber e expedir documentação de escolas extintas. No Brasil, a maioria das Secretarias de Educação não possui departamento específico com a função do Dide de Parauapebas, o que gera excesso de burocracia em outros lugares quanto à elaboração da vida escolar dos estudantes.

46fa1cc3-8256-464e-91a0-e3dc85344f15

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também