Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Equipes da Defesa Civil participam de treinamento no lago do Nova Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (17), equipes da Defesa Civil de Parauapebas se reuniram para participar de um treinamento que aconteceu no bairro Nova Carajás.

O objetivo foi capacitar os servidores para conduzir as embarcações utilizadas pelas equipes para remanejar pessoas que ficam ilhadas em áreas consideradas de risco durante as chuvas.


As embarcações contam com operadores, mas em caso de alguma emergência, todos foram submetidos ao treinamento.

“O intuito é operar o barco com ou sem carga. Todos que fazem parte da equipe operacional da Defesa Civil precisam saber como agir em alguma situação inusitada, claro sempre priorizando a segurança do colaborador e das pessoas que precisam do nosso suporte”, explica Valvir Nogueira, Coordenador da Defesa Civil de Parauapebas.

Na última forte chuva registrada na cidade que ocorreu no dia 31 de outubro, equipes da Defesa Civil iniciaram os atendimentos às famílias desde a madrugada.
Foi um dia marcado por muito trabalho que contou com o apoio também do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, mais de 10 famílias tiveram que sair de suas residências e foram remanejadas para casas de amigos ou familiares.

A Defesa Civil está com o pessoal capacitado e estrutura montada para atender a comunidade. Até um abrigo já foi preparado para receber famílias que possam precisar de um local para se instalar durante o período chuvoso que ainda está começando.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também