Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escola de educação infantil Deyse Lorena é inaugurada nesta sexta-feira (19)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hoje, sexta-feira (19), às 16h30, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Deyse Lorena receberão o novo prédio da instituição, com ampla e moderna estrutura. Depois de 14 anos funcionando em espaços alugados, a unidade educacional passa a funcionar em prédio próprio, o maior de educação infantil construído no sudeste paraense, com mais de quatro mil metros quadrados.

O novo espaço fica localizado na Avenida Salvador Flausino, esquina com a Rua Amapá, Quadra Especial, Bairro Novo Brasil e possui área composta de andar térreo (1.876,45 m2) e primeiro piso (977,80 m2), onde foram construídas 16 salas de aula totalmente climatizadas, com capacidade para atender 640 alunos de 4 e 5 anos.


Além de 11 salas de aula, o térreo da unidade educacional conta também com bloco administrativo, composto por salas de professores e de reunião, coordenação, secretaria e direção, banheiros e almoxarifado; bloco utilitário, onde está a cozinha, depósito e refeitório; área de lazer e convivência, composta por anfiteatro, jardim, parquinho, banheiros masculinos e femininos.

Já o piso superior, que pode ser acessado tanto pela escada quanto por uma rampa, pensada para alunos com necessidades especiais, possui cinco salas de aula, sala multiuso, auditório, brinquedoteca e sala de leitura.

Publicidade

Veja
Também