Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Escolas do campo aliam tecnologia à criatividade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centenas de pessoas prestigiaram as diversas atividades artísticas e expositivas, realizadas pelas 12 escolas participantes da 8ª Mostra Cultural das Escolas do Campo, ocorrida durante a sexta-feira (6), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alegria do Saber, na vila Sanção.

A Mostra, que visa integrar a educação do campo, unir ainda mais os alunos da região e expor à comunidade a produção intelectual dos educandos, trouxe este ano o tema “Inclusão Digital na Perspectiva da Educação de Qualidade nas Escolas do Campo”, e divulgou como, de fato, as novas tecnologias fazem parte do cotidiano do campo e contribuem para a aprendizagem dos alunos.
Entre as temáticas abordadas, estavam discussões sobre inclusão e exclusão digital; laboratório de informática como recurso pedagógico; pessoas com necessidades especiais frente a tecnologias assistidas; e o uso da multimídia no processo de alfabetização.


Segundo o diretor do setor de Educação do Campo, Lindomar Morais, as unidades educacionais trouxeram para a Mostra parte da realidade existente no âmbito escolar. “Quase cem por cento dos nossos professores são graduados em áreas especificas e 98% das escolas do campo possuem internet. Utilizamos os recursos tecnológicos e nossa educação é de qualidade”, comemora o coordenador.
“Depois que minha escola passou a ter computadores, internet e data-show, as aulas estão mais dinâmicas. Consigo assimilar os conteúdos rapidamente”, afirma Rômulo Maciel Silva, aluno do 8° ano da Escola 18 de Outubro, ao contar que a pesquisa para a realização do projeto que levou à Mostra só foi possível por causa do uso da internet.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, o evento demonstra o bom trabalho que a equipe de educadores tem desenvolvido. “É um grande desafio manter-se atualizado em meio à era digital. Ainda assim, vocês provam que estão. Inclusive, mostram que utilizam em sua plenitude muitas dessas novas tecnologias, e da melhor forma: em prol do conhecimento”, destacou a secretária durante o evento.

Reportagem e fotos: Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também