O estado de saúde do jornalista José Neves, da TV Liberal de Parauapebas, onde é bastante conhecido, se agravou na tarde de ontem, quarta-feira, 18, e ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Layr Maia, na capital do Estado. Segundo um amigo do jornalista, os médicos informaram que ele está com uma pneumonia aguda.
Neves está internado em Belém desde a última terça-feira, 17. Ele foi transferido de ambulância de Parauapebas, após seu estado de saúde se agravar no último domingo, 15. Como ele sente muita dificuldade para respirar, estava usando respirador mecânico.
No entanto, na tarde de ontem seu estado se agravou e, por volta de 15 horas, foi transferido para a UTI. De acordo com o amigo, Neves começou a sentir mal na quarta-feira da semana passada.
Ele dizia estar sentindo falta de ar e com dificuldades para respirar. Como ele já tem problema cardíaco, imaginou que era em decorrência dessa enfermidade. Na quinta-feira, passou mal, com pico de pressão e suando muito.
Ele foi para o Hospital Yutaka Takeda, na Serra dos Carajás, onde passou por exames e não foi diagnosticado problema cardíaco, acabou medicado e voltou para casa. No sábado, o estado de saúde piorou e ele foi novamente para o hospital, onde já ficou internado. No domingo, o quadro se agravou e ele foi transferido na segunda-feira para Belém.
Os exames feitos até agora, segundo o amigo, mostraram um quadro grave de infecção pulmonar, o que compromete 92% do órgão. Daí a dificuldade que ele tem para respirar.
Neves trabalha há muito tempo como repórter da TV Liberal em Parauapebas e é considerado um dos melhores da equipe da empresa no Estado. O jornalista é natural de Santa Luzia, no Maranhão, mas mora há 14 anos na capital do minério.
De acordo com o amigo, a única coisa que Neves pede aos amigos e pessoas que admiram seu trabalho é orações. “É isso que ele pede, orações para vencer a luta pela vida”, diz.