Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Estado proíbe realização de cultos e eventos religiosos no Pará por 15 dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como forma de tentar conter o avanço do número de infectados pelo novo coronavírus, o covid-19, o Governo do Estado informou nesta segunda-feira, 6, que as celebrações de cultos religiosos de forma presencial estão proibidas no Pará pelos próximos 15 dias.

“Para garantir a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e a diminuição da concentração de pessoas, nós estamos publicando neste instante em Diário Oficial extra alguns incrementos ao decreto governamental que já estabelecia algumas restrições nesse período de combate ao novo coronavírus”, disse o governador do Estado, Helder Barbalho, explicando que o momento é de ampliar as ações de contenção à doença.


De acordo com o decreto, a probição passa a valer a partir de hoje. Helder indica ainda que as celebrações devem ser realizadas de forma online, por meio das redes sociais.

“Portanto, cultos e eventos religiosos devem ser feitos por meio de ferramentas digitais que possam permitir que a população possa continuar tendo acesso às manifestações e cultos religiosos mas por meio digital”, explicou o governador.

O decreto possibilita ainda que as igrejas fiquem de portas abertas, porém sem público.

Publicidade

Veja
Também