Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estrada de Ferro Carajás é desobstruída e trem de passageiros volta a circular

A Vale informa que no fim da manhã do último sábado, (2), a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi interditada no km 230, por líderes da comunidade Borgea, localizada no município de Tufilândia (MA). A interdição, além de gerar perigo de desastre ferroviário, interrompeu o serviço público de transporte de cargas e passageiros, gerando o cancelamento da viagem do Trem de Passageiros no domingo, 3/4. A EFC foi desobstruída no mesmo dia, às 17h.

Os invasores descumpriram decisão judicial que impedia a obstrução da ferrovia, sob o pretexto de protestar contra as condições dos acessos à comunidade, incorrendo no exercício arbitrário das próprias razões, além de incorrer no crime de desobediência à ordem judicial.

A Vale reforça que não concorda com esse tipo de manifestação pois impede o direito de ir e vir da comunidade. A empresa adotará as medidas judiciais para responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis.

Em decorrência da paralisação, os passageiros do trem que partiu no sábado, às 8h, da Estação Ferroviária de São Luís em direção à Parauapebas, no sudeste do Pará, terão que completar a viagem pela rodovia em ônibus fretado pela Vale. As viagens serão retomadas na segunda-feira, 4/4, com o trem saindo da Estação Ferroviária de São Luís para Parauapebas. Os passageiros que já haviam comprado seus bilhetes podem ir às estações e pontos de vendas para realizar a remarcação ou solicitar reembolso.

Os usuários do Trem de Passageiros que desejarem obter mais informações, os contatos podem ser feitos por meio do Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário