Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ex-assessor de Josineto Feitosa é apresentado ao Ministério Público em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com endereço fixo no Estado do Maranhão, para onde voltou a morar tão logo terminou a gestão de Josineto Feitosa na presidência da Câmara Municipal de Parauapebas, Herbeth Herland Matias de Gomes foi considerado foragido da justiça. Pesa contra ele, entre outras acusações, o fato de ter falsificado certidão em favor de uma empresa que, segundo o MPE (Ministério Público Estadual) nunca prestou serviços no município.

Herbeth era tido como braço direito de Josineto Feitosa na administração dos negócios na Câmara Municipal em sua gestão nos anos de 2013 e 2014 quando foi diretor administrativo da Câmara Municipal de Parauapebas na gestão Josineto Feitosa, período em que, segundo denúncias, não cumpriu acordos de campanhas e ainda deixou rastros claros de corrupção pelas quais agora está sendo investigado. O acusado deveria ter sido preso na manhã de quarta-feira, 1, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, mas não foi encontrado.


Porém a defesa de Herberth o apresentou na sexta-feira, 03, no Ministério Público, em Belém; o acusado prestou depoimento e, por ser funcionário público concursado da Câmara Municipal de Santa Luzia – Maranhão – deverá ficar preso no Centro de Recuperação Coronel Anastásio Neves (CRECN), junto com os três vereadores parauapebenses, que já se encontram presos desde o dia 26 de maio: Odilon Rocha e José Arenes; além de Josineto Feitosa; somando-se agora quatro o número de presos.

Herberth e outros três funcionários da CMP; os vereadores Josineto Feitosa, Odilon Sanção, Major da Mactra, José Arenes, Devanir Martins e Luzinete Batista; dois filhos do vereador Odilon e o comerciante Edmar Cavalcante, dono do Supermercado Baratão, foram denunciados pelo MP por Formação de Quadrilha, Peculato, Corrupção passiva , Corrupção ativa e por Crimes contra a Lei de Licitações.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também