Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Exame de mamografia deve ser solicitado nas unidades básicas de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A realização do exame é feita nas dependências do hospital municipal, porém, o encaminhamento só pode ser feito nas unidades de saúde. Mulheres acima de 40 anos tem o direito de realizar esse exame pelo menos uma vez por ano e com o investimento realizado pelo governo municipal, com a aquisição do mamógrafo esse direito é garantido.

“Faz mais de cinco anos que eu fiz meu exame de mamografia e teve que ser no hospital particular, agora, graças a Deus eu farei aqui pela rede pública e com um equipamento de alta tecnologia”, afirmou Terezinha Gomes Ferreira, que tem 54 anos e foi uma das mulheres que prestigiou a cerimônia de entrega do aparelho de mamografia, realizada na quinta-feira (29).


Durante a cerimônia o prefeito Valmir Mariano destacou os investimentos que tem sido realizado para alcançar uma saúde pública de qualidade em Parauapebas. “Esse mamógrafo é um aparelho de última geração, um exemplo de que temos buscado sempre o melhor para nossa população”, destacou o prefeito.

“Também vamos inaugurar em novembro a UPA e estamos concluindo o nosso novo hospital, já começamos os testes com os aparelhos que vão realizar a hemodiálise, que, assim como o mamógrafo, é outro grande sonho da nossa população que será realizado nesta gestão”, acrescentou Valmir Mariano.

Para o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), João Luiz Ribeiro, a disponibilização do exame de mamografia na rede é um divisor de águas na saúde preventiva das mulheres. “A partir de agora, as nossas pacientes não mais precisarão sair do município para realizar a mamografia, nosso município está de parabéns pela aquisição”, destacou o secretário.

Reportagem: Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também