Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Falta de material vindo de Belém prejudica atendimento no SAC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um local acessado todos os dias por centenas de pessoas em busca de cidadania através da aquisição de documentos como, por exemplo, Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de Identidade (RG) e Alistamento Militar.
Assim é o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), que agora funciona provisoriamente no CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas), até que se concluam as reformas na a Casa do Cidadão, no bairro Rio Verde.

Porém, com o atendimento parcialmente suspenso, o novo endereço da cidadania está com pouco número de usuários, já que, por falta de material de responsabilidade do Governo do Estado do Pará, não é possível a emissão de alguns documentos.


O aviso está afixado há três dias no local destinado à emissão de RG, dando conta de que a suspensão do serviço se deu por atraso no envio do material que vem de Belém. No aviso, a previsão da chegada do material seria para hoje, 1º de setembro, mas o prazo ainda não foi cumprido pelo Governo do Estado.

Em conversa com Marcos Gomes Correia, titular do SAC, ele informou que o material chega na próxima segunda-feira (4) em Parauapebas, sendo possível que os serviços sejam regularizados e os atendimentos voltem ao normal, beneficiando assim centenas de populares que procuram os serviços diariamente. “O SAC tem uma procura imensa não apenas por moradores de Parauapebas, mas também de Canaã, Curionópolis Eldorado do Carajás e até mesmo Marabá. Realizamos no final de semana passado uma ação na Vila Paulo Fonteles e nosso material acabou, porém, já foi despachado de Belém e na segunda-feira irei ao Correio pegar uma quantidade enviada pelo Governo do Pará”, relatou Marquinhos, enfatizando que o material enviado por Belém, cerca de 1.500 unidades para emissão de RG, não é suficiente para atender a grande demanda. “Estamos constantemente em conversa com o Governo do Pará para que possamos firmar um novo convênio e que esse número suba para 2.500, além disso, vamos realizar um grande mutirão no evento denominado FAP Cidadania, no dia 10 de setembro, beneficiando assim centenas de pessoas”, relatou.

 

O Alistamento Militar é outro serviço que também está suspenso a partir de hoje (1) até o dia 4; e no aviso afixado, explica que o motivo é a confecção de mapas e impressão de certificados militares dos dispensados de incorporação.
Sendo assim o único serviço que está sendo ofertado no SAC é a emissão de CTPS, cuja procura continua grande todos os dias.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Publicidade

Veja
Também