Publicidade

Falta de segurança expõe pessoas ao perigo no Residencial Alto Bonito

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Alto Bonito, Kenedy Modesto Pereira, a falta de segurança naquele complexo habitacional tem exposto ao perigo muitas pessoas. Os prédios, divididos em diversos blocos foram construídos sobre a elevação que, mesmo com a preparação através de terraplanagem, tem a necessidade de fazer contenção de segurança.

De acordo com Kenedy, não são raros os casos de acidentes com adultos e crianças tendo como resultado traumas em pernas ou braços. “A contenção que temos aqui é muito frágil, feito com barras de ferros facilmente removidas”, conta Kenedy, dando conta de que desta vez o resultado da falta de segurança foi fatal, causando a morte de Joaquim Neto Trajano, morador do apartamento 7, do bloco 33, que, ao cair, bateu a cabeça, vindo a óbito logo em seguida vítima de hemotórax.


Mas, segundo Kenedy Modesto, não são apenas muretas de proteção que geram a insegurança naquele residencial. O tráfico de entorpecentes, a falta de extintores, falta de água nas mangueiras para combate a incêndios, bomba d’água que não funciona e pessoas idosas morando nos andares mais altos tendo que descer escadas por causa do elevador, são outros fatores de risco.

Kenedy Modesto denuncia ainda que a estrutura daquele residencial foi projetada para suportar no máximo cinco lajes, porém, foi estendido para sete. “Pedimos a atenção dos responsáveis através das secretarias de Segurança e Habitação, respectivamente, para que tomem providências e tragam a solução destes e de muitos outros problemas com os quais vivenciamos”, desabafa.

Os moradores também demonstram insatisfação com a situação e pedem socorro. Um deles é Vagner Pinto de Araújo, que diz ver seus filhos e tantas outras crianças correndo riscos naquele local. “As crianças precisam brincar e não têm tanta noção dos perigos. Por isso, precisamos que sejam instalados equipamentos de segurança”, pede Vagner.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu