Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Feirantes do Cidade Jardim comemoram 3 anos de atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em meio a busca de melhorias, feirantes do bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, comemoram três anos de plena atividade na feira localizada na rua F 26. São 26 famílias cadastradas, mas atualmente 16 trabalham dia a dia para garantir o sustento da família.

A feira funciona todos os dias, mas é no domingo o maior movimento. Segundo a representante dos feirantes, Silvânia da Conceição Cruz, a feira atende diretamente moradores do Cidade Jardim e Bairro dos Minérios, mas muitos outros vêm de longe.
“Temos clientes das casas populares, Liberdade e até do Guanabara. Vendemos frutas e verduras e somos referência também na venda de peixes vivos, principalmente o tambaqui. A É daqui deste trabalho que tiramos o nosso sustento, mas precisamos de um local melhor para desenvolver nossa atividade”, explica Silvânia.


O espaço é humilde e pequeno e tem a estrutura de madeira. Os feirantes sabem que não é o local apropriado e reivindicam uma área para segurem com as vendas e oferecer mais conforto aos clientes.

“Já falaram em nos tirar daqui e a gente não é contra, desde que seja para um lugar melhor. A gente precisa e quer trabalhar”, relata a representante dos feirantes.

Mesmo diante das dificuldades, na tarde desta sexta-feira, 03, os feirantes comemoraram três anos de atividades na área e esperam que em breve possam festejar a mudança para um local melhor.

A feira do Cidade Jardim não é a única feira livre da cidade. Em vários outros pontos existem organizações do tipo da atender determinada comunidade.

Parauapebas também conta com o CAP – Centro de Abastecimento de Parauapebas que foi inaugurado em 2014, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes que atuavam na feira do produtor, localizada na rua 14 no Bairro Cidade Nova.

Os diversos produtos comercializados no CAP vem direto do campo, fruto do trabalho dos produtores rurais de Parauapebas. Localizado na rodovia Faruk Salmen o CAP recebe consumidores de todos os bairros da cidade, mas as atividades desenvolvidas no local não impede do surgimento de feiras livres, como a do Cidade Jardim.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também