Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas é capturado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de uma operação desencadeada por homens da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, foi preso na rodovia PA-275, no KM 33, altura do bairro Nova Carajás, em Parauapebas, o casal identificado por Franklin Wellington do Santos, 38 anos de idade e Verônica Alves Simão Leal, de 28 anos. A prisão do casal se deu por volta das 13h30 desta quarta-feira (04).

De acordo com Cabo PM Machado, do Grupo Tático Operacional (GTO), Franklin Wellington estava foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão e vinha sendo procurado pela Polícia Federal sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos.
“Após a detenção deles averiguados juntos a Polícia Federal e constatamos que Wellington é foragido”, relatou o policial.


Com o casal, a Polícia apreendeu cerca de R$ 5 mil em espécie e vários envelopes para depósitos bancários, além do veículo Fiat Palio de cor prata e placas OFP-9100, Eldorado do Carajás (PA).

Logo após o casal ser apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, uma equipe de policiais federais que estava na cidade se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil para recambiar o casal até a sede da Polícia Federal em Marabá, onde o acusado ficará custodiado à disposição da justiça.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar tentou obter mais informações junto ao policiais federais, porém não foi possível, sendo que um deles informou que apenas a assessoria de comunicação da PF em Marabá poderia passar qualquer informação.

A prisão do casal teve um auxilio importante do sistema de videmonitoramento que foi instalado em Parauapebas pela Prefeitura Municipal.

Reportagem: Caetano Silva – Freelancer

Publicidade

Veja
Também