Na última quinta-feira, 16, mais de 150 idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência de Social – Cras Rio Verde participaram de momento de muita alegria juntamente com o prefeito Darci Lermen e o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, na reativação do Serviço de Convivência dos Idosos, com a abertura do tradicional forró.
Parado desde o ano passado, o serviço foi reativado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), e agora vai oferecer oficinas de violão, artesanato, dança e capoterapia para crianças, adolescentes e idosos, além do forró toda quinta-feira. “Esse é mais um dos projetos sociais que estava parado. Agora, todos vão funcionar 100%. A alegria dessas pessoas é a minha também”, declarou o prefeito Darci Lermen, que recebeu e distribuiu muito carinho para os idosos e não resistiu a uma boa dança com elas.
O Cras Rio Verde atende de segunda à quinta-feira, de 8 às 16horas. Cerca de 80 idosos são atendidos diariamente no local com atividades socioeducativas. O casal Maria dos Santos, 65 anos, e Francisco Silva, 66, se conheceram justamente no forró do Rio Verde. Com o sorriso no rosto, a aposentada confessou que o Cras proporciona autoestima e melhorias na saúde dela.
“Esse lugar é abençoado. Aqui podemos nos distrair, dançar, brincar, conversar.É muito bom e até melhora nossa saúde. Aqui conheci meu amor”, sorri Maria dos Santos.
Atualmente, a rede de assistência social do município conta com quatro Centros de Referência de Assistência Social, localizados no bairro Da Paz, Rio Verde, Altamira e Minérios. “Estamos voltando a oferecer condições para atender as pessoas que precisam. Hoje, todos os Cras da rede oferecem serviços voltados para os idosos”, garantiu o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro.
Reportagem: Liliane Diniz