Preferindo não ser identificado, um funcionário da mineradora Vale em Parauapebas afirmou à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que no último sábado (24), como é de praxe, se encontrava em uma parada de ônibus na Avenida “C”, Bairro Cidade Jardim, esperando o veículo que o levaria para o trabalho, quando por volta das 4h00, dois elementos em uma motocicleta de cor preta lhe abordaram no ponto de parada de ônibus.
Segundo a vítima, os bandidos portavam arma branca (faca), e o elemento da garupa ao descer da motocicleta já foi logo desferindo um golpe com a arma em sua direção, vindo a atingi-lo no braço esquerdo e lhe causando um grande corte, logo após os dois entraram em luta corporal, em seguida o piloto também desceu do veículo ciclomotor e desferiu um golpe que atingiu o ombro esquerdo da vítima, a partir daí, começou uma intensa luta para sobreviver, ainda conforme ele, tentou tomar o objeto cortante de um dos elementos, mas após ser atingido mais cinco vezes já não tinha mais forças.
Ao ser jogado ao chão, a vítima começou a tentar se defender com os pés, e enquanto um dos criminosos tentava insistentemente lhe golpear mais algumas vezes, o outro gritava, mata, mata ele, já imaginando que esse seria seu fim, os criminosos evadiram-se do local após verem uma motocicleta se aproximando do local, mas não saíram sem antes tomar posse de todos os pertences da vítima golpeada.
O funcionário da mineradora foi socorrido momentos depois, após o homem que se aproximou na motocicleta conseguir trazer um táxi até o local, levando a vítima para o Hospital São Sebastião.
“Foram 2 minutos terríveis, pensei que morreria ali, isso é algo que não desejo que ninguém passe, tenho filhos e na hora só pensava neles. Eu simplesmente levantei as duas mãos quando fui abordado, acho que ele pensou que eu iria reagir, me atingindo assim com o primeiro golpe”, relatou a vítima, afirmando que sua esposa não quer mais que eles morem no Cidade Jardim devido à violência que impera na localidade.
Ainda de acordo com informações repassadas pela vítima, a motocicleta que se encontravam os criminosos era uma Titan de cor Preta, o piloto tinha estatura mediana, magro, trajava camiseta azul e short. Já o elemento da garupa, ela só conseguiu descrever como tendo a estatura mediana e sendo moreno.
Apesar do sufoco em que passou, a vítima está bem, mas por sorte um dos golpes não lhe atingiu o pescoço o que segundo a médica que lhe atendeu faria com que o mesmo dificilmente escapasse com vida.
Reportagem: André Santos – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar