Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Garis são homenageados durante café da manhã em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), realizou na manhã desta segunda-feira (15) uma bela homenagem para os garis que fazem parte da administração municipal.

Com a presença do prefeito Darci Lermen, do Secretário de Urbanismo Edmar Cruz Lima, de membros do Staff do governo e servidores em geral, o Dia do Gari, que será comemorado amanhã em todo o Brasil, foi festejado hoje no pátio do complexo onde fica localizada a Semurb com um café da manhã.


Para Darci Lermen, os garis têm um papel importantíssimo no governo, “afinal, são os responsáveis por deixar a cidade limpa, porém, os nossos munícipes precisam cooperar com cada um desses servidores, afinal, é dever de todos nós cuidar da nossa querida Parauapebas”, relatou o prefeito.

Sobre a data

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil.
Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.
Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os “garis”.

Publicidade

Veja
Também