Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Garrucha de fabricação caseira leva homem para trás das grades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conhecem aquela máxima, ‘cada um usa a arma que tem?’, pois é, Edson da Silva é um daqueles que inventa sempre um jeito quando o assunto é praticar crime.

E foi com ele quem a Polícia Militar, em uma abordagem de rotina nas dependências de uma via pública em uma área de invasão denominada “Céu Azul”, encontrou uma garrucha de fabricação caseira de grosso calibre.


O homem parecia não ter planos nada sano, pois estava muito bem municiado levando consigo cartucho, espoletas, recipientes com pólvoras e balotes de chumbos, material necessários para recarregar a arma que, segundo a Polícia Militar, tem precisão quando a intenção é fazer o mal, e mesmo não sendo arma oficial de fábrica, está inclusa na Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003 que regulamenta a posse de arma de fogo.

Edson da Silva não soube explicar a procedência da arma nem qual sua finalidade. Mas foi levado à 20ª Seccional de Polícia de Civil de Parauapebas e terá tempo para explicar à justiça.

Sobre a arma:

A garrucha (do castelhano garrucha), também conhecida no Brasil como perereca, é uma arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver. Sua principal característica é que possui apenas um tiro por cano, semelhante às espingardas de caça. O seu cano pode ser raiado ou não. É carregada pela boca.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também