Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governador faz visita ao terreno da nova sede da UEPA em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O governador do Estado, Helder Barbalho, esteve em Parauapebas e visitou o terreno onde será construído um novo Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O processo licitatório para as obras de construção do prédio já está em fase de elaboração. Serão ofertados cursos de graduação e mestrado, encurtando distâncias e possibilitando ao morador da região estudar próximos de sua casa.

“Construir uma sede própria da Uepa aqui em Parauapebas é garantir que o filho da terra garanta sua formação sem sair da sua cidade, e assim possa ocupar cargos e postos de serviços ofertados pelo setor produtivo do município que cresce a cada ano”, disse o governador Helder Barbalho.


No local serão ofertados os seguintes cursos de graduação: Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Software. Já na área de pós-graduação estão previstos os Mestrados em Ciências Ambientais e Ensino de Matemática, e as Especializações em Gestão Pública, Saúde Coletiva, Psicologia Educacional, e Teorias e Metodologias em Educação Básica.

A Uepa já oferta cursos no município por meio da Educação à Distância (EAD). Para 2021, estão previstas ofertas de turmas presenciais, por meio de processo seletivo especial para o município. Provisoriamente a Universidade funciona no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) – Quadra especial, R. A – Cidade Nova -, onde funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), parceira da Uepa na Educação à Distância (EAD).

Atualmente 80 alunos, divididos nos cursos de graduação em Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, estudam no local. As turmas ingressaram em 2018 e estão no terceiro ano. A previsão para formatura é em 2021.

Publicidade

Veja
Também