Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo do Pará entrega 10 quilômetros de asfalto em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os moradores do Complexo VS-10, em Parauapebas, sudeste do Pará, receberam, nesta quinta-feira (20), dez quilômetros de asfalto do Programa Asfalto por Todo o Pará, do governo do Estado. A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho, ao lado de autoridades estaduais e do município. Receberam pavimentação as ruas 02, 08, Maria Lopes e Raimundo Pimentel.

A professora Daiane da Conceição, que mora há dez anos no bairro, disse que a mudança na comunidade vai além da melhoria na infraestrutura e consequente valorização do imóvel. Para ela, é uma ação do Estado que interfere de forma positiva na saúde dos moradores, principalmente das crianças.


“Agora nossos filhos já não ficam doentes com a mesma frequência que acontecia. Na época do inverno, vivíamos na lama, e no verão era só poeira. Para mim, como mãe de família, é esse o melhor resultado da chegada do asfalto ao nosso bairro”, disse a professora.

Melhorias – O Programa Asfalto por Todo o Pará conta com 61 frentes de trabalho ativas, distribuídas pelas 12 Regiões de Integração do Estado. Mais de 90 municípios já foram atendidos com 500 quilômetros de asfalto.

Entre os serviços executados estão pavimentação asfáltica, com a construção de meio-fio, calçadas e serviços de terraplanagem, além do revestimento asfáltico, proporcionando, assim, melhoria de vida à população. Além disso, os imóveis passam a ser valorizados, graças às melhorias urbanas.

Para Helder Barbalho, a entrega dos dez quilômetros de asfalto é o resgate de um compromisso com o povo de Parauapebas e do bairro VS-10, “que tanto esperou para que as melhorias chegassem até a porta de casa, transformando a realidade que se resumia à poeira, no verão, e lama, no inverno. Hoje as pessoas vivem outra realidade, que chegou por meio dessa obra”, disse o governador, ao lado da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho.

Publicidade

Veja
Também