Governo do Pará reabre Concurso público para policial penal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) reabriu as inscrições do concurso público para policiais penais, que visa preencher 1.945 vagas. O edital de reabertura das inscrições já foi publicado e pode ser acessado através do site da organizadora do certame.

O concurso prevê a contratação imediata de 1.646 aprovados e 299 para formação de cadastro reserva, em caso de chamamentos futuros.


Os interessados têm até o dia 22 de outubro para fazer a inscrição no concurso. A prova será no dia 14 de novembro.

O salário inicial é de R$ 2.810,00 em regime de escala, a ser definido após o ingresso no cargo.

Entre as vagas, são 1.292 para candidatos do sexo masculino e 354 para o sexo feminino. Já no cadastro reserva, 234 serão para homens e 65 para mulheres. Entre os requisitos estão a CNH e ensino médio completo.

De acordo com o edital, a reabertura se deu devido à alteração de requisito para o cargo já que o edital anterior que foi suspenso exigia Carteira Nacional de Habilitação nas categorias ‘A’ e ‘D’. Agora, é exigido somente ter CNH, no mínimo, em categoria ‘B’.

As vagas estão divididas entre as regiões de Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o cargo e a região de lotação da vaga que pretende concorrer. A taxa de inscrição é R$ 50,00.

veja também