Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo Jatene ‘coleciona’ obras abandonadas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sentimento de abandono por parte do Governo do Estado do Pará a cada dia revolta populares da região que querem mais do que nunca que o Estado de Carajás seja criado.

Em Parauapebas, por exemplo, uma das cidades mais ricas e importantes do Pará, a gestão do governador Simão Jatene (PSDB) vem tratando com descaso as obras que se estivessem inauguradas, beneficiariam e muito os moradores.


No bairro Cidade Jardim, existem duas grandes obras relacionadas à educação que estão jogadas às traças pelo Governo Jatene, uma é a construção de escola estadual que foi orçada em mais de R$ 3 milhões, que está totalmente abandonada e servindo de “esconderijo de bandidos”, e a outra, é a construção de Escola Técnica Estadual, cuja as obras foram iniciadas em 2010, pela então governadora Ana Julia Carepa (PT), e foram totalmente paralisadas após a saída da petista e hoje só restam as ruínas do que um dia poderia ser uma Escola Técnica que seria erguida na Avenida dos Ipês, mas não passou do alicerce.

Outra obra que está totalmente paralisada e abandonada é a construção de um presídio que fica localizado no Complexo VS-10. Por lá, até que a obra avançou, porém, devido ao descaso com os munícipes de Parauapebas, os matagais agora imperam, enquanto isso, a Carceragem do Bairro Rio Verde está superlotada e moradores das proximidades a qualquer momento esperam a “bomba-relógio” explodir.

Já no Bairro Jardim Canadá, outra obra que teve início, porém está parada é a construção do Propaz Integrado, que ficaria localizado nas proximidades da 20ª Seccional de Polícia Civil, porém, por lá só estão entulhos, materiais se estragando e mais um “esconderijo” para desocupados.

Publicidade

Veja
Também