Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Gran Prix Parauapebas de Judô reúne 300 atletas no Ginásio Poliesportivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada na manhã deste sábado (26) nas dependências do Ginásio Poliesportivo que fica localizado no bairro Beira Rio I, a abertura oficial do Gran Prix Parauapebas de Judô.

De acordo com informações repassadas pela organização do evento à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, cerca de 300 atletas das cidades de Marabá, Canaã dos Carajás, Tucuruí, Paragominas, Bragança, Ananindeua, Marituba e Belém desembarcaram em Parauapebas para participar das competições.


Os judocas competem em oito categorias, incluindo a paralímpica. O atleta Antônio Tenório da Silva, tetracampeão dos Jogos Paralímpicos de Atlanta, em 1996; Sydney, em 2000; Atenas, em 2004; e Pequim, em 2008, é a presença ilustre do evento.

A competição é uma realização da Associação Esportiva do Sul e Sudeste do Pará (Aepa) e Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Durante a abertura oficial do evento, realizada na manhã deste sábado, o Prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano (PSD) fez questão de marcar presença e se disse muito feliz pelo fato da cidade estar recebendo um evento de tamanha importância.
Quem também marcou presença foi o vereador João do Feijão (SDD), além de secretários de governo e população em geral.

O Grand Prix Parauapebas de Judô ocorre no Ginásio Poliesportivo, bairro Beira Rio I, das 8 às 18 horas deste sábado (26). A competição faz parte do calendário da Federação Paraense de Judô.

Publicidade

Veja
Também