Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Grupo de amigos faz doação de medicamentos para recuperação da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Grupo de amigos faz doação de medicamentos para recuperação da Covid-19

As doações são feitas diariamente na entrada principal do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, sempre em horários anunciados pelas redes sociais, em ação realizada entre amigos na busca de beneficiar pessoas, que testam positivo para o novo Coronavírus que traz como diagnóstico a Covid-19, com a doação dos medicamentos como Cloroquina e Azitromicina.

Segundo um dos participantes, Gabriel Henrique Alves Costa, delegado de polícia Civil licenciado, de acordo com estudos médicos, é importante entrar com o tratamento tão logo o exame confirme que a pessoa está com a doença. “Alguns dos componentes do grupo beneficente já contraíram a doença e se recuperaram com a introdução do tratamento logo nos primeiros dias. Isso fortaleceu a ideia de criar este grupo de amigos para auxiliar a população de Parauapebas”, conta Gabriel Henrique, relatando que de posse da ideia, criou um grupo composto por amigos, autônomos e empresários com os quais conseguiu arrecadar um bom valor em dinheiro e através de empresas farmacêutica, conseguiu, de forma legal, adquirir os medicamentos que, segundo ele, estão em falta na cidade.


De acordo com Gabriel Henrique, a doação dos medicamentos só é feita às pessoas que apresentam a receita e que ainda não tenham adquirido o produto em outro lugar, sendo que a entrega é feita dentro do controle que é exigido pelas autoridades em saúde.

 

Ainda de acordo com Gabriel, o esforço é fazer com que as pessoas não cheguem a necessitar de internação hospitalar, não afogando a saúde pública, e além disso, nem chegar a usar respiradores e conseguir ter uma vida normal com a recuperação. Ele mensura que aproximadamente 500 quites já foram entregues e outros 500 já estão sendo adquiridos para continuar a ação beneficente. “Agradeço as pessoas que, por certificar a credibilidade de nossa ação, têm se tornado um doador, possibilitando a gente continuar a beneficiar as pessoas”, relata Gabriel Henrique, confirmando que todos os dias às 21h30 acontecem as prestação de contas no grupo de WhatsApp composto pelos parceiros, apontando que além dos doadores, têm as pessoas que estão na linha de frente na distribuição, entre eles, Emerson Viana, Fábio Sales; e os médicos Dr. Felipe Augusto e Dra. Jéssica Repolho.

Publicidade

Veja
Também