Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Guarda Municipal salva criança de engasgo usando manobra de Heimlich, em Parauapebas

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), durante um ato heroico salvou a vida de uma criança de oito anos de idade que estava em engasgada e já com dificuldades para respirar. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (29).

De acordo com os agentes, eles estavam saindo da base localizada na Avenida B, no Bairro Cidade Jardim, por volta das 09h40, quando avistaram duas mulheres desesperadas correndo em direção da viatura, onde pediram ajuda pois em uma escola infantil nas proximidades havia uma criança engasgada. Sem pensar duas vezes, a GM Rafaela, correu até a instituição e iniciou os primeiros socorros através da manobra Heimlich, que é usada em casos de asfixia.

Após receber os primeiros atendimentos da Guarda Municipal, a criança voltou a respirar e foi encaminhada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida dos Buritis.

Os familiares da criança ficaram imensamente felizes com a ação rápida da Guarda Municipal.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é um procedimento eficaz de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho como, por exemplo, alimentos e pequenos objetos.

A aplicação da técnica na criança foi crucial para salvar sua vida, pois ela não respirava e poderia evoluir para um quadro grave.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário