Publicidade

Guarda Municipal se prepara para negociações com novo Secretário de Segurança

Com abertura de diálogo previsto para a próxima semana, quando o Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Wanterlor Bandeira, receberá a comissão que representará os agentes da Guarda Municipal de Parauapebas, e na oportunidade, será recebida a pauta para avaliação dos pontos e posterior avaliação do governo, vários guardas municipais se reuniram na noite desta quarta-feira, 25, com o objetivo de criar comissão que os representará na mesa de negociação.

As cobranças não são novas, e pela falta de respostas do ex-titular da SEMSI, a corporação está aquartelada há pelo menos 40 dias. A crise foi responsável pela queda do então secretário titular da segurança municipal, Michael J. Correa Gomes, agora sucedido por Wanterlor Bandeira, que vem com a missão de solucionar, ou pelo menos dirimir, os problemas existentes.


A categoria é representada pelo SINSEPPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas, presidido por Carlos Alessander, que coordenou a reunião e a escolha da comissão.
Após a reunião, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com um dos componentes da comissão que representa a Guarda Municipal, trata-se do GM Domingos, este passou a detalhar os pontos indispensáveis na pauta que precisarão ser acordados e constar em TAC – Termo de Ajuste de Conduta, para que a tropa volte às ruas.

São eles:

• Mudança na escala de trabalho, que antes eram 12 horas trabalhadas, por 48 de descanso; A proposta dos servidores é que sejam 12 horas trabalhadas para 60 de descanso.
• Turno de trabalho apenas das 7h30 às 19h30, enquanto não for dado aparato de trabalho adequado aos GM’s.
• Adicional de Risco de Morte tramitado e aprovado na Câmara Municipal até o final deste ano.
• Curso do uso de Tonfa.
• Aquisição dos equipamentos de segurança como, por exemplo, coletes balísticos, rádios de comunicação, sprays de pimenta, algemas, armas não letais e aumento no número de viaturas.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu