Crime brutal aconteceu nas primeiras horas da manhã de sábado (3), no bairro Sereno. Polícia investiga autoria e motivação
A manhã do último sábado (3) começou com violência no Distrito de Serra Pelada, em Curionópolis. Um homem identificado como Maciel Silva Sampaio, conhecido popularmente como “Batata”, foi encontrado morto por volta das 5h da manhã, na Rua do Sol, Bairro Sereno. A vítima apresentava diversas perfurações causadas por arma branca.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via funcional com a denúncia de que havia um corpo caído em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da informação e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a investigação preliminar da Polícia Civil, a vítima foi brutalmente esfaqueada e, em um ato extremo de violência, a faca usada no crime foi deixada cravada no pescoço de Maciel, o que indica a crueldade do autor ou autores do homicídio.
O corpo foi removido pelo IML, e uma perícia foi realizada no local. Agora, as investigações seguem para identificar quem teria cometido o crime e quais as motivações. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O caso reforça a sensação de insegurança na região e chama a atenção para a necessidade de mais ações preventivas no distrito, que historicamente já foi palco de outras ocorrências violentas.