Na noite da última terça-feira (30), uma intervenção policial culminou na morte de Claudeilson da Silva de Jesus. O caso ocorreu após a denúncia de um ato de violência doméstica na Vicinal do Limão, zona rural de Parauapebas.
Segundo informações obtidas, a equipe policial foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao endereço indicado, os agentes foram recebidos pela irmã da vítima e pela própria vítima, que relataram que o agressor estava visivelmente alterado, possivelmente sob influência de álcool e uso de drogas. Além disso, informaram que o suspeito havia ameaçado reagir, caso a polícia tentasse prendê-lo.
Com base nessas informações, os policiais se dirigiram à residência do suspeito, onde avistaram Claudeilson da Silva de Jesus. Os agentes ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, porém, o suspeito não obedeceu e partiu em direção à guarnição empunhando um machado. Diante da iminente ameaça à integridade física dos policiais, um dos agentes efetuou disparos em legítima defesa, atingindo Claudeilson.
Após o ocorrido, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A mãe de Claudeilson afirmou aos policiais ter sido vítima dele, sofrendo diversas agressões.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar