Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a formatura da primeira turma do curso técnico em Mecânica. Na cerimônia, presidida pelo diretor-geral do campus, Rubens Chaves Rodrigues, 13 alunos receberam a titulação e compartilharam este importante momento com familiares e amigos.

A noite solene também teve a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; do secretário-adjunto de Educação de Parauapebas, Antonino Brito; do gerente de operação do Minério de Ferro Carajás, Leonardo Marques; da diretora de Ensino, Thabatta Araújo; do patrono da turma José Luís Rossato; e do paraninfo Daniel Joaquim da Conceição Moutinho.


Emocionada, a formanda e juramentista da turma, Prisciane Albuquerque, declarou que “concluir esta etapa é uma grande alegria. Durante os dois anos de curso, tive a oportunidade de entender a profissão, as dificuldades e os desafios; agora, me sinto preparada para atuar no mercado com profissionalismo e ética”.

O diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, Rubens Chaves Rodrigues, presidiu a abertura oficial da cerimônia de certificação dos alunos e disse que esta formatura é a realização de um grande projeto, já que eles fazem parte da primeira turma do campus.

“É uma sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais a qualificação da mão-de-obra local, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados”, disse Rubens Chaves.

A demanda por profissionais qualificados também abordado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Para o gestor municipal, “o mercado tem espaço para os melhores profissionais e, sem dúvida alguma, estes novos profissionais estão aptos a ocupar posição de destaque nos empreendimentos locais e contribuir com o crescimento da nossa cidade”, destacou.

Já a diretora de Ensino da instituição, Thabatta Araújo, enfatizou a satisfação que o IFPA tem poder transformar vidas por meio da educação profissional. “Como ex-aluna de uma escola técnica, tive a vida transformada. Eu me vejo um pouco em cada um desses profissionais. Tive formação técnica, abracei meus sonhos e busquei realiza-los. Espero que estes novos profissionais façam o mesmo e continuem a se dedicar”, comentou Thabatta Araújo.

Ao proferir seu discurso, o paraninfo e professor do curso, Daniel Moutinho,  comoveu os formandos e docentes ao contar parte de sua história de desafios que são inerentes a uma turma pioneira. O professor demonstrou um grande afeto por toda essa história e enfatizou a importância desse marco na vida dos formandos.

Publicidade

Veja
Também